Cursos >
Graduação EAD >
Licenciatura >
Educação Especial (semipresencial)
Duração: 4 anos
Proposta do Curso
O curso de Licenciatura em Educação Especial fornecerá ferramentas necessárias para agir a favor da autonomia e inclusão através de novas abordagens, metodologias e técnicas com a utilização dos recursos multifuncionais para o acesso universal à esse nível educacional.
Mercado de Trabalho
O curso permite que o profissional atue em escolas públicas e privadas, ONGs, instituições especializadas, secretarias e diretorias de ensino, além de centros de reabilitação e hospitais.
Diferenciais Competitivos
O curso é voltado para o campo educacional com o objetivo de formar profissionais com um novo nível de conhecimento, tornando-o capacitado para agir com mais entendimento na área de inclusão, buscando sempre o desenvolvimento através de práticas inovadoras que permeiam esse campo.
Matriz Curricular
| EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONCEITOS E AMBIENTAÇÃO |
| PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO |
| FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL |
| SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL |
| ACE - SUSTENTABILIDADE |
| COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO |
| CURRÍCULO E APRENDIZAGEM |
| FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO |
| POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
| PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR I |
| METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHO CIENTÍFICO |
| EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS |
| |
| PSICOMOTRICIDADE ASPECTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS |
| NEUROFISIOLOGIA DA APRENDIZAGEM E MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS |
| ACE -INCLUSÃO |
| ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO |
| DIFICULDADES NO PROCESSO APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA |
| TRANSTORNOS GLOBAIS DE DESENVOLVIMENTO |
| NEUROPSICOPEDAGOGIA |
| PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR II |
| LIBRAS I |
| TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA |
| ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO |
| EDUCAÇÃO ESPECIAL :METODOLOGIA DO ENSINO |
| ACE -CULTURA |
| DIDÁTICA - ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO |
| AQUISIÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM |
| EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO E ENTRETENIMENTO |
| PRÁTICAS EDUCACIONAIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA |
| PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR III |
| PRÁTICAS EDUCACIONAIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL |
| LIBRAS II |
| PRÁTICAS EDUCACIONAIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUALATENDIMENTO EDUACIONAL ESPECIALIZADO |
| |
| |
| ROTINAS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL |
| EDUCAÇÃO ESPECIAL: ASPECTOS LEGAIS |
| ACE - VOLUNTARIADO |
| PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR IV |
| TCC - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO |
| |
| PRÁTICAS EDUCACIONAIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA |
| LÚDICO: CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
| TCC - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO |
| ESTÁGIO SUPERVISIONADO |
| EDUCAÇÃO ESPECIAL: AFETIVIDADE E SEXUALIDADE |
| PSICOFARMACOLOGIA |
| |
| |
| PRÁTICAS EDUCACIONAIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL |
| ATENDIMENTO EDUACIONAL ESPECIALIZADO |
*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.
Entre em contato com o Polo desejado