Cursos >
Graduação EAD >
Licenciatura >
Educação Especial (NOVO)
Duração: 4 anos
Proposta do Curso
O curso de Licenciatura em Educação Especial fornecerá ferramentas necessárias para agir a favor da autonomia e inclusão através de novas abordagens, metodologias e técnicas com a utilização dos recursos multifuncionais para o acesso universal à esse nível educacional.
Mercado de Trabalho
O curso permite que o profissional atue em escolas públicas e privadas, ONGs, instituições especializadas, secretarias e diretorias de ensino, além de centros de reabilitação e hospitais.
Diferenciais Competitivos
O curso é voltado para o campo educacional com o objetivo de formar profissionais com um novo nível de conhecimento, tornando-o capacitado para agir com mais entendimento na área de inclusão, buscando sempre o desenvolvimento através de práticas inovadoras que permeiam esse campo.
Matriz Curricular
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONCEITOS E AMBIENTAÇÃO |
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO |
FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL |
SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL |
ACE - SUSTENTABILIDADE |
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO |
CURRÍCULO E APRENDIZAGEM |
FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO |
POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR I |
METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHO CIENTÍFICO |
EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS |
|
PSICOMOTRICIDADE ASPECTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS |
NEUROFISIOLOGIA DA APRENDIZAGEM E MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS |
ACE -INCLUSÃO |
ATENDIMENTO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO |
DIFICULDADES NO PROCESSO APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA |
TRANSTORNOS GLOBAIS DE DESENVOLVIMENTO |
NEUROPSICOPEDAGOGIA |
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR II |
LIBRAS I |
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA |
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO |
EDUCAÇÃO ESPECIAL :METODOLOGIA DO ENSINO |
ACE -CULTURA |
DIDÁTICA - ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO |
AQUISIÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM |
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO E ENTRETENIMENTO |
PRÁTICAS EDUCACIONAIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA |
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR III |
PRÁTICAS EDUCACIONAIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL |
LIBRAS II |
PRÁTICAS EDUCACIONAIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUALATENDIMENTO EDUACIONAL ESPECIALIZADO |
|
|
ROTINAS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL |
EDUCAÇÃO ESPECIAL: ASPECTOS LEGAIS |
ACE - VOLUNTARIADO |
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR IV |
TCC - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO |
|
PRÁTICAS EDUCACIONAIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA |
LÚDICO: CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
TCC - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO |
EDUCAÇÃO ESPECIAL: AFETIVIDADE E SEXUALIDADE |
PSICOFARMACOLOGIA |
|
|
PRÁTICAS EDUCACIONAIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL |
ATENDIMENTO EDUACIONAL ESPECIALIZADO |
*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.
Entre em contato com o Polo desejado