Cursos >
Graduação EAD >
Tecnólogo >
Marketing
Duração: 1,5 anos
Resolução MEC: Resolução MEC Resolução Consuni Nº 003, de 03/07/2020
Proposta do Curso
Os tecnólogos em Marketing elaboram estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes; desenvolvem estudos de mercado e de seu ambiente socioeconômico; antecipam tendências; aproveitam oportunidades de mercado e analisam riscos.
Possui capacidade para perceber o valor e a satisfação do cliente em relação a produtos ou serviços, compreendendo os aspectos legais que regulam as atividades ligadas a profissão.
O profissional de marketing será habilitado a criar, desenvolver e empreender ações que apoiem as empresas em seu processo de relacionamento e comercialização de bens e serviços.
Mercado de Trabalho
Ao terminar o curso, o profissional estará apto para a elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes nas organizações.
Para a análise do mercado e seu ambiente socioeconômico através da inovação e criatividade, dos produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias com planejamento, organização e gerenciamento com foco no público-alvo e preços a ser praticados.
Diferenciais Competitivos
Formar profissionais qualificados que compreendam a realidade competitiva dos negócios e utilizem o instrumental mercadológico de modo a inserir com competência os produtos e serviços oferecidos pelas empresas em seus respectivos mercados de atuação, atraindo e mantendo clientes.
Matriz Curricular
INTRODUÇÃO AO CURSO DE MARKETING |
DESIGN THINKING |
FUNDAMENTOS DO MARKETING |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONCEITOS E AMBIENTAÇÃO |
FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL |
SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL |
ACE - SUSTENTABILIDADE |
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO |
ECONOMIA |
PROJETO INTEGRADOR I |
MARKETING DIGITAL |
GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING |
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS |
CAMPANHA NAS MÍDIAS SOCIAIS |
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO |
EMPREENDEDORISMO |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR |
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO |
PESQUISA DE MARKETING |
ACE - INCLUSÃO |
PROJETO INTEGRADOR II |
GESTÃO DE CUSTOS |
GESTÃO MERCADOLÓGICA |
GESTÃO DE MARCAS E PRODUTOS |
*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.
Entre em contato com o Polo desejado