Cursos >
Graduação EAD >
Licenciatura >
Matemática – 2ª Graduação para licenciados [NOVO]
Duração: 1 ano
Proposta do Curso
Bem-vindo(a)! É com grande satisfação que apresentamos o Curso de 2° GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA, na modalidade a distância, conferindo o título de Professor(a) de Matemática. Vale ressaltar que este curso é de exclusividade para quem já possuí uma graduação na licenciatura.
Temos como objetivo atender a você que deseja uma formação de qualidade. Assim, desenvolvemos uma proposta de ensino e aprendizagem composta por diferentes processos e práticas para sua formação. Para isso apresentamos as informações sobre seu curso Superior de Segunda graduação em Matemática.
Por meio de nosso Projeto Pedagógico, buscamos oferecer a você estudante uma formação de qualidade por meio de uma sólida formação técnica e científica, com o intuito de torná-lo(a) um(a) profissional com competências para compreender e desenvolver atividades de forma interdisciplinar.
Buscamos desenvolver uma proposta de ensino e aprendizagem em que o estudante tenha conhecimento de todas as ferramentas e atividades que envolvam sua atividade profissional, com o objetivo de formá-lo para atuar em diferentes segmentos do mercado.
Nesta fase inicial de sua trajetória é necessário que você compreenda a organização do seu curso pelos quais seu estudo e seus compromissos acadêmicos serão cumpridos.
Portanto, apresentamos neste Guia do Curso, o funcionamento do curso e suas especificidades. Pela leitura atenta e necessária esperamos que você possa obter dicas importantes para um processo acadêmico de qualidade.
Estamos muito felizes com sua presença e participação em nossa instituição e esperamos construir juntos com você um excelente curso superior.
Mercado de Trabalho
Conhecer o mercado de trabalho do curso de Licenciatura em Matemática é de extrema importância para escolha dessa formação. Pois existem inúmeras possibilidades para sua atuação. O mais importante é conhecer algumas áreas para poder se realizar profissionalmente. Vamos conhecer algumas?
Ensino: Lecionar com autoridade científica em escolas do ensino fundamental, médio e superior.
Elaboração de materiais didáticos: Atuar na produção de materiais didáticos para instituições de diferentes modalidades na área da Matemática.
Áreas diversas: Realizar concursos para Perícia Criminal e outros cargos públicos.
São grandes as oportunidades nos campos clássicos de atuação e em nichos de temas especializados. Além disso, uma das áreas que não se excluirá do mercado de trabalho é a docência e sua prática em diferentes modalidades.
Diferenciais Competitivos
O Curso de SEGUNDA GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA tem como objetivo formar um docente com total capacidade de envolver-se em qualquer área de aplicação da Matemática.
- Formar profissionais íntegros e comprometidos com a transformação da comunidade.
- Capacitar o profissional para uma visão crítica e criativa da educação, interagindo com equipes Inter e Multidisciplinares.
- Atuar, integrando-se com os demais Cursos da UniFatecie, na sociedade, através de suas atividades de extensão, de pesquisa e atenção ao indivíduo, família na sua comunidade.
- Atender as necessidades de ensino na graduação, pesquisa e extensão visando garantir a qualidade na formação de recursos humanos de acordo com as políticas institucionais nas áreas de educação vigentes.
- Executar atividades de Matemática com habilidade, embasado no conhecimento científico.
- Coordenar atividades educacionais, identificando demandas e propondo ações para a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem.
- Organizar, implementar e avaliar programas de capacitação do pessoal de Matemática sob sua responsabilidade.
- Assegurar no seu relacionamento interpessoal, a individualidade e o caráter humano dos alunos, defendendo sua integridade, privacidade e seus direitos.
- Desenvolver e participar da realização de pesquisas no campo da Matemática.
- Analisar criticamente a realidade da educação e seus determinantes, propondo ações de superação, propiciando condições para o desenvolvimento da criação coletiva.
- Desenvolver um trabalho integrado com a equipe da escola, colaborando para o desenvolvimento da assistência multidisciplinar.
- Articular a docência e a educação como relações inseparáveis no cotidiano de seu trabalho, otimizando recursos sociais e pessoais.
Matriz Curricular
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONCEITOS E AMBIENTAÇÃO |
MÉTODOS QUANTITATIVOS MATEMÁTICOS |
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS |
METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA |
DIFICULDADES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LÍNGUAGEM MATEMÁTICA |
MATEMÁTICA BÁSICA |
MÉTODOS QUANTITATIVOS ESTATÍSTICOS |
GEOMETRIA EUCLIDIANA |
CÁLCULO |
FÍSICA: ESTÁTICA E CINEMÁTICA |
GEOMETRIA ANALÍTICA E ÁLGEBRA LINEAR E VETORIAL |
ACE - ATIVIDADE CURRICULAR EXTENSIONISTA - SUSTENTABILIDADE |
INTRODUÇÃO AO CURSO DE MATEMÁTICA - 2ª GRADUAÇÃO |
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR I |
FÍSICA: ELETROMAGNETISMO, ÓTICA E TERMODINÂMICA |
CÁLCULO AVANÇADO |
CÁLCULO NUMÉRICO |
ANÁLISE NA RETA |
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR II |
VARIÁVEIS COMPLEXAS |
MÉTODOS MATEMÁTICOS APLICADOS A FÍSICA |
ACE - ATIVIDADE CURRICULAR EXTENSIONISTA - INCLUSÃO |
ÁLGEBRA |
*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.
Entre em contato com o Polo desejado